3.12.2012

"Iron", do Woodkid



Woodkid é uma banda francesa formada por um sujeito que parece um designer. Uma descrição assim, colocando as palavras "francesa" e "designer" na mesma frase, faria com que eu perdesse o interesse completo pela banda, ainda mais se depois eu visse uma foto do cara. Preconceitos, eu os tenho aos monte e cultivo boa parte deles com dedicado zelo.

Mas também é importante quebrar a cara algumas vezes. Ajuda a formar o caráter mediante um sorriso amarelo de constrangimento. No caso do Woodkid, fui obrigado a experimentar esse sorriso quando vi o clip da música "Iron". Beleza, heroísmo, clima beligerante: há tudo isso nessa música, condensados em poucos mais de três minutos de batidas marciais acompanhadas de um vocal que destoa de todo o resto - e é nessa estranheza que justamente parece estar o trunfo do Woodkid.

O primeiro álbum deles, "Golden age", sairá ainda esse ano.



4 comentários:

  1. Não conhecia a banda, o clipe lembra um Laibach com direção de arte do Jean Paul Gautier (no bom sentido!)
    Já tá no wishlist do Soulseek!

    ResponderExcluir
  2. Boa comparação, Morevi! Contudo, já te alerto: o EP deles é bem irregular. Disparadamente essa música, a primeira do EP, é a melhor. As outras são bem chatinhas até. Ou talvez eu tenha ouvido esperando a mesma grandiosidade de "Iron"? Depois me diga sua opinião!

    ResponderExcluir
  3. Realmente fantástico o clipe, esse magrelo tatuado me lembrou o Ninja, do Antwoord, haha. Mas o projeto de cara de "one hit", mesmo. Vou ouvir o resto por curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. http://www.laibach.org/oracle

    ResponderExcluir