2.27.2012

Matéria na revista Silk-Screen




Saiu uma matéria sobre a Ugra Press e o processo de confecção do Tudo o que é grande se constrói sobre mágoa na edição de fevereiro da Silk-Screen, uma revista que desde 1984 se dedica ao mercado serigráfico através de excelentes artigos técnicos e  reportagens sobre as mais diversas aplicações da serigrafia.

A matéria foi feita pela Paula Cabral, editora do Zine Qua Non. Foi uma ótima maneira de mostrar, em um veículo dedicado aos profissionais de serigrafia, que há possibilidades de utilizar o silk também em produção de livros e revistas, com resultados muito interessantes. Fica aqui o meu agradecimento público pela matéria e pelo envio de um exemplar da revista ;-)

                              

Saltan dando uma força, valeu!



2 comentários:

  1. Que emoção ver tanta criatividade posta em prática! Eu sou uma das remanescentes da arte de silkar, sonhando com o dia em que voltarei a ter uma estamparia e poder me dedicar desde o desenvolvimento do design à construção da mesa reveladora, das telas, da preparação das emulsões e me aprofundar nos diversos tipo de pinturas, tintas, texturas... que saudade!
    E uma coisa interessante, eu não conhecia essa revista! (shame) Só tenho que te agradecer por isso!
    Adorei o "Saltan" huahauahuaa \,,/

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Eni. Sim, eu também já silkei muita camisetas de banda nessa vida, era sempre bacana vê-las ficando prontas, as pessoas curtindo e comprando.

    O Saltan é o filho que concebi ao lado de minha namorada, o rebento salgadinho nos enche de orgulho e tem até um site: http://www.saltan666.com/

    ResponderExcluir