3.31.2011

Livro do Dissolve Coagula em andamento

Após algumas alterações nos planos, finalmente o meu primeiro livro será lançado via UGRA PRESS, uma iniciativa experimental da qual participo em conjunto com mais algumas pessoas. Não é a primeira vez que falo sobre isso aqui, mas agora as coisas caminham de fato para a concretização.

Os detalhes do projeto editorial serão apresentados aos poucos. Por enquanto, estou revisando (se não me falha a memória) pela sétima vez os manuscritos. A obsessão pelos detalhes tem se tornado um problema, no sentido de que perco horas de sono rebuscando os originais; e para que não me demore mais nisso, prometi a mim mesmo não mais revisá-los, deixando agora a tarefa para outra pessoa. A foto abaixo mostra uma página com os rabiscos realizados, indicando correções, mudanças, novas idéias, etc.

 
Os textos que farão parte desse livro são todos do Dissolve Coagula, em versões modificadas especialmente para essa edição, além de um conto inédito. Convidei um ilustrador para colaborar com o projeto gráfico do livro também. E seguindo a proposta da UGRA PRESS, será uma edição artesanal e limitada -porém com um nível de capricho e cuidado que irão muito além do amadorismo.

Obviamente que reescrever e revisar os contos tem sido uma experiência apaixonante; porém participar também da concepção do livro como um todo -os detalhes tipográficos, a encadernação, o papel utilizado, etc- está me proporcionando algumas boas horas de diversão. É cedo ainda para falar mais sobre todas essas coisas, conforme elas forem acontecendo vou escrevendo por aqui. O livro se chamará Tudo o que é grande se constrói sobre mágoa e a previsão de lançamento é para junho.

6 comentários:

  1. Aguardo ansiosamente pela chegada do livro. Acompanho desde o início o blog, e assim quando sair, vou comprá-lo! Vamos que vamos!


    abraço,


    @rodrigoservulo

    ResponderExcluir
  2. Que lindão, cara! Emocionei, aqui. Parabéns! :~

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa. Aguardo meu exemplar.

    ResponderExcluir
  4. é prazeroso ver o blog novamente à ativa [se é que podemos dizer que em algum momento ele parou]. há tempos leio seus escritos e me entusiasma saber que posso adquirir isso materialmente [termo escroto da porra !]. mas o prazer de ter em mãos o que vejo apenas virtualmente, não tem preço. no aguardo do meu [hehe]. queria aproveitar pra saber sobre o anuário - zines... como se faz pra adquirí-lo?

    ResponderExcluir
  5. Augusto,

    Valeu o interesse! Vou deixar um link para você ver o esquema para adquirir o Anuário: http://ugrapress.wordpress.com/2011/02/20/o-anuario-finalmente-disponivel/

    ResponderExcluir
  6. grato pelas informações.

    ResponderExcluir