Mesmo a UGRA está em uma espécie de recesso ou, para melhor dizer, uma seqüência de pausas. O motivo é que meu comparsa de anos em terrorismos culturais diversos, o Drögäss, está na reta final de pesadas atividades acadêmicas. Isso não é pouca coisa para os que se aventuraram por tais caminhos. Boa parte do material que postamos por lá sobre zines e afins nasceu, justamente, das pesquisas do rapaz. Mais coisas virão, aliás, sendo que o Anuário de Fanzines será como o coroamento do processo todo.
Além disso, já estão engatilhados posts sobre o livro do Nick Cave que foi recentemente editado aqui no Brasil e o novo número do Cadernos Jacob. Estou também escrevendo mais dois posts para a série "Malditos porteños!": um deles será o Sarmiento (que apesar de consagrado não é exatamente uma figura grata na cultura latinoamericana) e Lucio Vicente López (autor cujo principal livro, "La gran aldea", fornecerá um grande contraste com um autor que já abordei, o Roberto Arlt). São autores imbuídos daquele espírito século XIX, onde a literatura ainda desempenhava um considerável papel como veículo para discussão de idéias -aspecto admirável, levando-se em conta que isso se perdeu e o debate de idéias foi transferido quase que totalmente para o âmbito dos jornais, o que é um desastre, levando-se em conta a ausência de capacidade analítica dos jornalistas em geral (ou então sua capacidade de analisar mediante diretrizes espúrias).
Então é assim que o tempo aqui é gasto. Se foi perda ou não, no leito da morte a gente sempre descobre isso. Pelo menos é a esperança que em geral se tem. Cordiais amplexos.
Leandro!
ResponderExcluirMuitíssimo obrigada pela sua participação lá no Jornalismo Underground! Se não abaixarem o preço dessa joça, participaremos da sua fogueira! rs.
Um abraço!
fazia tempo que eu não via um post, hein mano?!
ResponderExcluirCarai!!!
Precisa fazer isso mais vezes. heheh
grind abraço!
Andrei
estou me tornando uma pessoa preguiçosa e vadia, e cada vez com mais força. Isso seria ainda mais ridículo se eu desistisse de vez de postar aqui, mas como uma galinha -sem memória, sem história- insisto nessa bobagem que é escrever.
ResponderExcluirAbraço, Andrei ;-)