“Peguei minha garrafa e fui pro meu quarto. Fiquei só de cueca e deitei na cama. Nada estava em sintonia, nunca. As pessoas vão se agarrando às cegas a tudo que existe: comunismo, comida natural, zen, surf, balé, hipnotismo, encontros grupais, orgias, ciclismo, ervas, catolicismo, halterofilismo, viagens, retiros, vegetarianismo, Índia, pintura, literatura, escultura, música, carros, mochila, ioga, cópula, jogo, bebida, andar por aí, iogurte, congelados, Beethoven, Bach, Buda, Cristo, heroína, suco de cenoura, suicídio, roupas feitas a mão, vôos a jato, Nova Iorque, e aí tudo se evapora, se rompe em pedaços. As pessoas têm de achar o que fazer enquanto esperam a morte. Acho legal ter uma escolha.
Eu tinha feito a minha. Ergui a garrada de vodca e dei um vasto gole.”
(trecho do livro Mulheres, do Charles Bukowski, um dos homens mais sábios do mundo)
Tenho que fazer algo enquanto espero, viu?!
ResponderExcluirCara, acompanho seus trampos desde o LIAL. E você escreve bem pacarai. O blog é foda.
Até criei um, claro que nem chega aos pés, mas, enfim, só para passar o tempo enquanto me recupero de uma lesão que sofri no tornozelo.
Grande Abraço!
Obrigado pelas gentis palavras, Andrei ;-)
ResponderExcluirDesde que li "o trabalho só serve para roubar as horas realmente boas da vida de um homem", passei a ver nele um dos homens mais sábios do mundo...
ResponderExcluirBukowski é simplesmente o melhor escritor do mundo, na minha humilde opinião. :)
ResponderExcluirMinha monografia da pós vai ser sobre ele.
Li recentemente "Mulheres" e esse trecho me marcou. Como tantos outros.
Ótimo blog o seu. :)
Minha iniciação no mundo de Bubu foi meio estranha. Um amigo me emprestou livros do Kerouac e Burroughs. No meio tinha aquele "O capitão saiu para o almoço...". Li e achei maravilhoso! Aí fui comprando livros dele, até chegar onde estou hoje.
ResponderExcluirE comigo foi a mesma coisa...Bubu fodeu com tudo que eu tinha como certo dentro da minha cabeça. :)
Ainda não sei o que vou abordar sobre ele. Ontem mesmo, numa aula de Metodologia, eu tentei definir o que estudar dele, em qual obra me focar, mas é tão difícil. Vou pensar em algo nessa semana.
O tcc da graduação foi mais fácil, Kerouac e seu "On the road".
Angelic Process é amor! <3